• (21) 3344-3892

Todo novo aprendizado depende principalmente da maneira que o processo de ensino é feito. É importante envolver e motivar a criança sem que ela perceba que está aprendendo algo novo. Assim é o inglês ensinado na educação infantil. Para que aconteça de forma natural, toda a novidade tem que ser envolvente, fácil e divertida com o uso de jogos, música, histórias e brincadeiras, situações lúdicas reais do dia a dia que há dentro do universo infantil.

Um novo idioma na educação infantil, como já demostrou vários estudos, estimula o cérebro, a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração, além de melhorar a autoestima, a socialização e as habilidades até em matemática.Aqui na Jujubarte Creche Escola acreditamos que a educação infantil de qualidade é garantia de um futuro melhor para nossas crianças. E por isso oferecemos o inglês em nossa completa estrutura de aprendizagem.

Conversamos com a Nathália da Let´s Play English, empresa especializada no ensino da nova língua para nossas crianças com idade a partir dos 2 anos de idade, sobre a importância da segundo idioma na educação infantil.

Vale conferir!

Nathália, qual é a idade ideal para uma criança aprender uma segunda língua?

R: Diversos estudos científicos apontam que a melhor idade para se aprender inglês ocorre na 1ª infância, nesta fase, o cérebro da criança se desenvolve incrivelmente rápido. São milhares de conexões neurológicas novas e o aprendizado se torna muito mais fácil. De 1 a 5 anos de idade a segunda língua é aprendida como se fosse nata, ou seja, tão natural quanto o aprendizado da língua materna.

O aprendizado do inglês ajuda também no português?

R: Sim, crianças que são expostas desde cedo a um segundo idioma antecipam a consciência metaliguística, assim como aumentam a capacidade de concentração ajudando no processo de aprendizagem da língua materna.

Como é a abordagem desse ensino oferecido pela Jujubarte Creche Escola em parceria com a Let´s Play English?

R: Buscamos oferecer uma aprendizagem prazerosa que respeite a etapa de desenvolvimento de cada faixa etária.

Nossa metodologia parte de uma percepção que por meio do brincar o aluno pode vivenciar situações do dia a dia que vão prepará-lo para expressar-se no idioma de forma natural.

Nossa proposta é utilizar temas do universo infantil, para isso, levamos em consideração o imaginário, as curiosidades e perguntas próprias de cada faixa etária, envolvendo o aluno no aprendizado do idioma por meio de histórias infantis, músicas, dramatizações, atividade de artes, culinária, tecnologia e brincadeiras.

Como as mamães e os papais podem ajudar no processo?

R: É muito importante a participação da família. O interesse pelo segundo idioma só cresce quando a família se envolve. Para ajudar papais e mamães nessa tarefa, enviamos todo mês a nossa Newsletter, com os assuntos trabalhados e sugestões de atividades e músicas.

  • Artigo escrito pela Equipe da Jujubarte Creche Escola.
  • O conteúdo e fotos dessa publicação precisam de autorização prévia de uso.

Leave a Comment